Quais os tipos de colas para vidro?


As colas para vidros mais indicadas na atualidade  são as colas UV e colas a base de metacrilato. Dependendo do caso pode ser até os tradicionais adesivos de silicone. Existem algumas diferenças importantes entre esses adesivos para a colagem de vidros.
Os adesivos de UV necessitam de luz ultra violeta para a cura do adesivo e produz uma colagem excelente e com um acabamento primoroso.

Por esse motivo esse tipo de adesivo está sendo muito utilizado em indústrias moveleiras e vidraçarias. O adesivo UV cura muito rápido, geralmente em menos de 1 minuto agilizando e economizando tempo nos processos produtivos.
Quanto aos metacrilatos comumente chamados de adesivos estruturais, são colas bi componente onde existe um ativador e uma cola propriamente dita. Essas colas têm como grandes vantagens a sua alta resistência à tração e grande resistência a impactos, a desvantagem é que  não permitem uma colagem 100 % transparente e possuem tempo de cura maiores.
Já os silicones não são indicados para produtos acabados, pois não propiciam um fino acabamento em vidros e não permitem grande resistência de cura. Sendo mais comumente utilizados em vedações de vidro em geral.