Adesivo para cuba de pia - Como colar cuba de pia

Para fazer a colagem da cuba de pia, cuba de inox, fixação de mármores e granitos use massa plástica a base de poliéster. Esse produto é aquela massa automotiva de cor cinza que o funileiro usa para preencher buracos na chapa metálica e depois fazer nova pintura. 


É um adesivo muito simples de usar, tem baixo custo e pode ser encontrado nas casas de materiais de construção.


Inscrevam-se no nosso canal: Como Colar? do Youtube e recebam toda semana vídeos sobre colagens:
https://www.youtube.com/channel/UCP0PjbLkRjifaFWZLtpcoGQ


O adesivo é composto por uma lata de resina (geralmente na cor cinza) e um vidrinho plástico contendo o catalisador líquido que deve ser adicionado ao adesivo de acordo com as recomendações do fabricante.


O adesivo tem um cheiro um pouco forte, mas ele é muito bom. Quando misturado direito ele possui um tempo de fixação das peças excelente (por volta de quinze minutos) e depois da secagem total da mistura (Aprox. 72 horas) ele pode ser lixado e até pintado. Outra grande vantagem desse produto é que ele  apresenta uma excelente resistência de colagem e uma capacidade de vedação espetacular.


Para fazer a colagem posicione bem as peças que serão coladas e aplique o adesivo em ambas as partes, remova o excesso e deixe secar sob pressão. Segure as peças no lugar em que elas deverão ficar durante alguns minutos ou providencie um modo de fixá-las nesse mesmo lugar. 


É importante ficar segurando porque depois da secagem do adesivo não é possível movimentar as peças. Veja um exemplo de colagem nesse vídeo:

Para fazer essa colagem também podemos usar adesivos mais elaborados como estes abaixo:

A mesma massa plástica mostrada anteriormente também serve para fixar ou colar mármores, granitos e pedras

Para colar mármore, granito e pedras em geral  podemos também usar esse outro adesivo

Boa colagem e até a próxima.