Quais os tipos de cola para metais?

Existem atualmente uma gama enorme de colas para colar metais. Para a escolha da melhor  cola para realizar a colagem de metais existentem alguns fatores importantes que devem ser levados em consideração:

Qual a resistência que se quer atingir com a colagem?

Qual a temperatura de operação?
O produto colado sofrera impactos?
Qual o tempo de cura necessário?

As colas para metais  podem ser  a base de epóxi, metacrilato ou outros polímeros especiais. A maioria dos produtos apresentam grande resistência a altas temperaturas e alguns produtos apresentam também excelentes resultados contra impactos.


Adesivos à base de polímeros MS, são adesivos indicados para colar metais que ficarão expostos ao intempérismo. E
sses polímeros permitem excepcional resistência e ainda podem ser lixados e pintados.

Colas a base de cianoacrilato , ou colas instantâneas , são mais rápidas, mas possuem uma colagem com menor resistência e menor resistência ao impacto. 


Os adesivos epóxi são muito indicados para a colagem de metal x metal, principalmente se a colagem será posteriormente exposta a temperaturas mais elevadas ou a impactos.


Não pedemos deixar de lado as excelentes fitas dupla face de alto desempenho. Ese tipo de adesivo cresceu muito nos últimos anos e, hoje, apresentam resultados espetaculares quando se trata dos mais variados tipos de colagens metal x metal sendo que alguns deles até substituem os tradicionais rebites.