O que é Polímero MS

O que é um polímero MS

É um moderno adesivo monocomponente à base de pré-polímero Metoxi  Silano (MS Polymer). É um adesivo de alto desempenho que cura rapidamente quando exposto a umidade do ar. É resistente ao envelhecimento e a ação dos raios UV.

O produto adere e veda com elasticidade de maneira diferenciada uma enorme gama de substratos de uso em diversos segmentos da indústria tanto na montagem como na manutenção, substituindo com vantagens e economia silicones e poliuretanos.

O polímero MS pode ser  usado com vantagens sobre silicones e PUs na indústria metalúrgica, de refrigeração, de carrocerias e outras para a vedação elástica de juntas e flanges bem como para a união de chapas  na produção de vagões, containers, carrocerias,  na construção de máquinas, no trabalho com metal e folha-de-flandres,  nos plásticos comuns e de engenharia, nos  equipamentos e sistemas de refrigeração, aquecimento e ventilação,  e em muitas outras aplicações, em especial  para  junção de materiais iguais ou diferentes sujeitos a  dilatação e contração que requeiram  um produto elástico, com excelente transparência e poder de adesão.

Veda e fixa lanças em grades metálicas, painéis, chapas, perfis, rodapés, cerâmicas, soleiras de portas e janelas, caixilhos, molduras, placas de isolamento, cortiça, vidro, lã de vidro, placas de aglomerado, gesso, tijolo, concreto e metais, fixa pedras, espelhos e painéis acústicos, sistemas de refrigeração, aquecimento e ventilação. Além de vedar e fixar os adesivos de polímero MS podem ser usados para a colagem de vários tipos de substratos, inclusive metais como o alumínio. 

Os adesivos de polímero MS são muito indicados para  junção de materiais iguais ou diferentes sujeitos a  dilatação e contração que requeiram  um produto elástico, transparente e com elevado poder de adesão.