Como colar cortiça

1 - Para colar a cortiça na parede pode-se usar um adesivo de contato comum aquele conhecido como cola de sapateiro. Aplicar o adesivo em ambas as partes deixar secar e depois unir sob pressão. Essa colagem ainda pode ser realizada com adesivos à base de água como o poliéter siloxano ou PVA, mais conhecido como cola branca. Nesses casos, como esses adesivos demoram mais para secar, as peças devem ser fixadas logo após a aplicação do adesivo e ficar assim até a secagem total do filme. (Aprox. 24 horas). 
2 - Para colar cortiça no isopor pode-se usar a cola branca, um adesivo de contato à base de água ou a massa corrida.
Aplicar uma camada de adesivo em ambas as partes a serem coladas esperar a evaporação da água (Aproximadamente 30 minutos) em seguida fazer a união das partes. 

3 - Para fazer a colagem da cortiça com o tecido é possível usar dois tipos de adesivos: A cola branca comum e a cola de sapateiro. Em ambos os casos, aplicar nas duas partes a serem coladas, esperar secar o adesivo (15 minutos) e depois unir sob pressão. No caso da cola branca, não fazer a colagem com a cola completamente seca, a colagem deve ser realizada com o adesivo ainda um pouco molhado. 

Bom trabalho e até a próxima.