Como colar placas de isopor

Quando se trata de colar o isopor tanto na parede quanto no teto devemos tomar alguns cuidados que são muito importantes para o sucesso da colagem.

Essa colagem na verdade é muito simples, Entretanto, se for mal realizada pode complicar. Para colar o isopor tanto na parede quanto no teto é algo que exige um pouco mais de atenção porque o adesivo a ser utilizado, além de não poder agredir o isopor, deve possuir resistência ao calor. Muita atenção quanto a esse aspecto técnico.

Algumas colagens oferecem excelentes resultados. Vamos ver algumas opções: 

1 - Essa colagem pode ser realizada com um adesivo acrílico à base de água (muito utilizado para a aplicação de piso paviflex) ou ainda massa corrida ou massa acrílica. 
Na aplicação destes produtos é necessário aplicar primeiramente uma camada generosa sobre a placa de isopor e depois colocar sobre a parede ou teto (para que seja feita  a transferência da camada de adesivo), em seguida, com cuidado retirar a placa e deixar secar de vinte a trinta minutos para que a maior parte da água evapore. Depois do período de pré secagem, sob pressão, colocar as placas de isopor na parede ou no teto.

2 - Outros adesivos convencionais podem ser utilizados para esse fim. O que se deve ter em mente é que o adesivo a ser usado não pode possuir solventes que ataquem o isopor e que o produto deve apresentar uma boa resistência ao calor depois da secagem do filme. 
Se o adesivo em questão não tiver resistência ao calor, no verão você poderá ser pego se surpresa por causa de desagradáveis placas de isopor voadoras caindo na sua cabeça.

3 - Para essa colagem pode-se usar ainda uma fita dupla face de alto desempenho.

Portanto, muita atenção quando for fazer esse tipo de aplicação.


É muito importante consultar o departamento técnico do fabricante do forro ou placa de isopor para obter dele a informação precisa sobre qual produto e procedimento utilizar para fazer com segurança uma excelente colagem.