Como colocar EVA na parede

O EVA geralmente é um material de difícil colagem e, dependendo da exigência da colagem e do custo devemos testar muito bem a colagem final. 
Um dos processos mais usados para a colagem do EVA é usando uma cola de contato comum, a cola de sapateiro. Entretanto, já existe no mercado outra opção que é utilizar um adesivo de contato a base de água. É um adesivo não tóxico e que também proporciona excelente colagem.


Inscrevam-se no nosso canal do: Como Colar? do Youtube e recebam toda semana vídeos sobre colagens:
https://www.youtube.com/channel/UCP0PjbLkRjifaFWZLtpcoGQ

Vamos ao processo de colagem:


Primeiramente, para melhorar a porosidade do material e aumentar a absorção e penetração do adesivo, lixar levemente e depois remover o pó da placa de EVA.

Em seguida aplicar um adesivo de contato em ambas às partes, na placa de EVA e na parede, esperar secar por aproximadamente uns vinte minutos para adesivo base solvente e 30 a 45 minutos para adesivos base água. Depois da secagem do adesivo aplicar a placa de EVA na parede batendo com um martelo de borracha ou esfregando com um pedaço de madeira com os cantos arredondados. É importante que haja pressão para que ocorra uma boa união entre as partes. 


Outra opção pra fazer essa colagem é usar a cola quente. aplica-se a cola no EVA e em seguida fixa-se o mesmo na parede. Essa colagem surpreende. É muito boa. Entretanto, 

esse processo é mais indicado para a colagem de pequenas placas. Veja o vídeo no nosso canal do Youtube.