Como colar ardósia

Inscrevam-se no nosso canal do: Como Colar? do Youtube e recebam toda semana vídeos sobre colagens:


Para colar cuba de pia, colar cuba de inox, mármore, granito, ardósia e pedras em geral a outros substratos use massa plástica a base de poliéster. Esse produto é aquela massa automotiva que o funileiro usa para preencher buracos na chapa metálica e depois fazer nova pintura. 

É um adesivo facilmente encontrado nas casas de materiais de construção.

O adesivo é composto por uma lata de resina e de um vidrinho plástico contendo o catalisador líquido que deve ser adicionado ao adesivo de acordo com as recomendações do fabricante.

O adesivo tem um cheiro um pouco forte, mas ele é muito bom. Quando misturado direito ele possui um tempo de fixação excelente (por volta de quinze minutos) e depois da secagem total da mistura (Aprox. 72 horas) ele pode ser lixado e até pintado. Outra grande vantagem desse produto é que ele  apresenta uma excelente resistência e vedação entre as partes.

Para fazer a colagem acerte bem o lugar onde as peças deverão ficar e aplique a mistura em ambas as partes, remova o excesso e procure fixar as peças e não mexer com elas até a secagem do adesivo.

Para reparos rápidos pode-se usar também um adesivo epóxi de secagem rápida.