Como colar fórmica na parede?

Para colar fórmica na madeira ou na alvenaria usar a cola de contato comum, a tão conhecida cola de sapateiro. Aplicar em ambas as partes deixar secar por 15 minutos e depois unir as partes sob pressão.


Existe um detalhe muito importante:
Às vezes a parede não possui uma boa vedação e por causa disso, assim que a primeira camada de adesivo é aplicada logo ela é absorvida. Quando isso acontecer deve-se aplicar uma nova camada de adesivo na parede. 
Para que ocorra uma boa colagem é necessário que fique uma camada de adesivo que possa ser sentida ao toque. Não pode ter adesivo em excesso e nem pode ter falta do mesmo.
Como já mencionamos para fazer a colagem de fórmica na parede o adesivo mais utilizado é o adesivo de contato, a cola de sapateiro comum. Entretanto, esse tipo de adesivo exala um cheiro muito forte de solvente. Se essa for a opção escolhida, o adesivo de contato, quando da aplicação do adesivo ventilar muito bem a área, usar sempre a ventilação natural, nada de usar ventilador. Tudo isso são cuidados fundamentais para que não ocorra nenhum tipo de acidente.

Nota: Nas boas casas do ramo já é possível encontrar o adesivo de contato à base de água. Esse adesivo é tão bom quanto o adesivo à base de solvente. A grande vantagem do adesivo baseado em água é a ausência de cheiro forte e a grande desvantagem é o tempo de secagem que é maior que a cola de contato comum.