Como colar borracha com poliuretano?

Como primeira opção eu recomendo lixar as duas partes e depois aplicar o adesivo instantâneo.

Veja outras opções:

Preparação da borracha:

Lixar a borracha e aplicar uma solução halogenante ( solução halogenante é uma solução de 3% de ácido tricloroisocianúrico em acetato de etila) Deixar secar e depois aplicar uma camada de adesivo de poliuretano com aproximadamente. 5% catalisador à base de isocianato.  

a solução halogenante deve ser aplicada logo após o lixamento da borracha. não deixar para depois. Os melhores resultados de colagem são obtidos com a aplicação imediata da solução halogenante. Esse procedimento impede que ocorra nova oxidação na superfície da borracha.

Preparação do poliuretano:

Sempre é bom primeiro limpar o poliuretano com um pouco de acetona ou MEK e depois promover um leve lixamento na sua superfície para poder remover produtos desmoldantes ou camadas oxidadas. 


Preparar o adesivo de poliuretano final com 5 a 10% de catalisador à base de isocianato.
pegar uma pequena parte e fazer uma diluição de 1:1 com acetona produzindo assim um adesivo base.

Logo após o lixamento do poliuretano aplicar o adesivo base e deixar secar por uns quinze minutos, em seguida aplicar o adesivo final concentrado tanto no poliuretano quanto na borracha e esperar a secagem. Depois da secagem reativar com calor (50 a 70°C) por mais ou menos 3 minutos, unir e prensar uniformemente as partes.