Como colar alumínio com concreto

Para colagens mais fortes, mais resistentes e duradouras usar um adesivo a base de resina de poliéster, resina epóxi ou de metacrilato reativo. Hoje já existe no mercado adesivos que foram especialmente desenvolvidos para a colagem de alumínio a metal e a outros substratos como plásticos de engenharia e outros materiais de difícil colagem.

Para saber mais veja esse vídeo:

Para colagens menos exigentes pode se usar um adesivo à base de borracha nitrílica. Esse adesivo é um adesivo muito tradicional. Ele é conhecido como adesivo para junta de motores.

Outro adesivo muito útil em processos de vedação, reparo ou colagem de alumínio com alumínio ou alumínio com outros metais é o adesivo cerâmico. Esse adesivo é feito com cargas e polímeros inorgânicos e cura a elevadas temperaturas (acima de 150ºC).  

Existe ainda o processo de soldagem com estanho. A soldagem também é um tipo de adesivo. Para quem quiser conhecer o processo é possível encontrar no youtube um exemplo de soldagem de alumínio com cobre.

Para todos os casos é muito importante, depois de ter escolhido o tipo de adesivo que será testado, entrar em contato com o departamento técnico da empresa fabricante para solicitar maiores informações sobre os produtos e as suas aplicações.