Como colar isopor com plástico?

É claro. Tudo vai depender do tipo de plástico. Se for um plástico tipo PVC é possível colar usando a cola branca à base de PVA ou cola de poliuretano à base de água. Se for um EVA também usar a cola branca ou um adesivo de contato à base de água. Se for outro plástico mais duro como o PP - polipropileno - ou o PE - polietileno - é possível tentar com cola quente ou com adesivo dupla face.

Quando se tratar de outros tipos de plástico pode-se tentar colar com alguns dos outros adesivos disponíveis no mercado. vale lembrar que a colagem pode até ser satisfatória no isopor que é um material de menor resistência física. mas pode não ser satisfatória dependendo do plástico a ser colado, principalmente quando estamos falando de polietileno, polipropileno e EVA.


Em geral o isopor não pode ser colado com qualquer adesivo correndo o risco de o isopor ser totalmente consumido por causa de ataques de substâncias que são muito agressivas e ele.

O ideal é sempre usar um adesivo à base de água. Abaixo estão algumas sugestões: 

1 – Com Cola própria para colar isopor. É uma cola á base de borracha sintética que não possui solventes que atacam o isopor. Já existe no mercado um adesivo de contato à base de água que é excelente para esse tipo de aplicação.
2 – Com cola quente
3 – Com adesivo acrílico à base de água - Adesivo de pega permanete
4 – Com adesivo dupla face
5 – Com cola branca á base de PVA